Como sabemos, a produção textual caracteriza um processo sempre inacabado. Por melhor que seu texto esteja, sempre há formas de melhorá-lo, de reinventá-lo.
Partindo desse princípio, redistribuí as produções iniciais com as devidas observações, visando o aprimoramento dos textos argumentativos que seriam expostos nos cartazes.
Para facilitar esse momento de reescrita, recapitulei, na lousa, os principais temas e informações que abordamos em sala referentes à igualdade de gênero.
Utilizando exemplos dos próprios textos dos alunos, revisei, ainda, as características do texto argumentativo, bem como a importância de manter a coesão e coerência dentre as ideias defendidas, além de observar questões ortográficas. Após a recapitulação, demos início às reescritas. Durante esse momento, estive à disposição para auxiliá-los individualmente.
Utilizando exemplos dos próprios textos dos alunos, revisei, ainda, as características do texto argumentativo, bem como a importância de manter a coesão e coerência dentre as ideias defendidas, além de observar questões ortográficas. Após a recapitulação, demos início às reescritas. Durante esse momento, estive à disposição para auxiliá-los individualmente.
Ao final da aula, reservei um momento para que pudéssemos tirar algumas fotografias e anexá-las ao cartaz, juntamente com o texto argumentativo de cada aluno.
Reescrever é sobreviver! |
Reescrever é sobreviver! |
Nós e o fundo verde para as fotografias rs |
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