terça-feira, 18 de novembro de 2014

Reescrita das produções e sessão de fotos

Como sabemos, a produção textual caracteriza um processo sempre inacabado. Por melhor que seu texto esteja, sempre há formas de melhorá-lo, de reinventá-lo. 

Partindo desse princípio, redistribuí as produções iniciais com as devidas observações, visando o aprimoramento dos textos argumentativos que seriam expostos nos cartazes. 

Para facilitar esse momento de reescrita, recapitulei, na lousa, os principais temas e informações que abordamos em sala referentes à igualdade de gênero.

Utilizando exemplos dos próprios textos dos alunos, revisei, ainda, as características do texto argumentativo, bem como a importância de manter a coesão e coerência dentre as ideias defendidas, além de observar questões ortográficas. Após a recapitulação, demos início às reescritas. Durante esse momento, estive à disposição para auxiliá-los individualmente.

Ao final da aula, reservei um momento para que pudéssemos tirar algumas fotografias e anexá-las ao cartaz, juntamente com o texto argumentativo de cada aluno.

Reescrever é sobreviver!

Reescrever é sobreviver!

Nós e o fundo verde para as fotografias rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário